Salamanca

Salamanca é uma das cidades mais bonitas da Espanha. É Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1988 e se destaca por seus monumentos e por sua Universidade, a mais antiga do país.

O bairro histórico é um verdadeiro tesouro, você vai se surpreender.

Com atmosfera estudantil, interessante história e o seus monumentos, Salamanca com certeza te vai fascinar.

A cidade de Salamanca é o lar da mais antiga Universidade do País e é reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO. O campus oferece um programa internacional com todos os tipos de serviços, instalações esportivas. Sem duvida é um lugar de interesse cultural com uma historia fascinante.

A Universidade de Salamanca oferece cursos de Graduação, Mestrado, Doutorado e programas de Idiomas.

A Universidade de Salamanca foi fundada em 1218 e é a mais antiga de Espanha. Reconhecido pelo Papa Alexandre IV como uma das quatro mais reconhecidas no mundo, ao lado de Bolonha, Paris e Oxford. Em 1492, o rei Fernando pediu ao conselho de administração da Universidade para discutir a viagem de Cristóvão Colombo.

Na entrada principal da Universidade está o Pátio das Escolas. Em uma parede você pode ver as gravações dos rostos do rei Fernando e a rainha Isabel, e as assinaturas dos formandos que usaram uma tinta especial feita de sangue de touro, óleo de oliva e ervas finas. A lenda urbana conta tem um sapo escondido na parede.