Granada

Granada é a capital da região que leva o mesmo nome. Está localizada aos pés da Serra Nevada, a cordilheira mais alta da Península Ibérica. Além da bela visão que oferece da cidade, a “Sierra Nevada” possui uma das mais importantes estação de esqui da Espanha. Está ao leste da Andaluzia, no sul da Espanha, goza de uma das maiores heranças culturais deste país. Além da mundialmente famosa Alhambra e do bairro Albaicín, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, Granada possui uma catedral renascentista cuja construção começou no século XVI.

Granada possui 232 208 habitantes registrados (2018), embora sua população real seja maior, principalmente por causa dos 60.000 estudantes matriculados na Universidade local, uma das mais antigas da Espanha.

Com praias belíssimas apenas a uma hora de estrada, o turista encontrara cidades como Motril, Salobreña, Almuñéca, e muito mais. Os Alpujarras não devem ser esquecidos quando se trata de enumerar as possibilidades da região de Granada,  suas aldeias são conhecidas como as mais belas aldeias da Espanha.
Em granada você pode conhecer o museu da Huerta de San Vicente, no extremo leste da cidade, onde Federico García Lorca passou os verões da sua juventude. O grande poeta também tem um museu em sua cidade natal, Fuente Vaqueros.